Marumby, valorizando a experiência.

  • Início
  • Sobre
  • Programação
  • Galeria
  • Contato
  • Escalada em Rocha

    O Deslocamento em Glaciar e Escalada em Gelo consiste na ascensão de montanhas e paredes mistas, oscilando entre rocha e gelo, glaciares e montanhas de gelo eterno, com ou sem efeitos de altitude.

    É necessário conhecer as técnicas clássicas de progressão e tração com crampons e piquetas, as técnicas de auto-detenção com e sem equipamento, a confecção dos nós, a tipificação e finalidade dos grampos de gelo e ancoragens, o deslocamento seguro em glaciares, técnicas de progressão e descida em parede, além de sistemas de autorresgate e resgate em gretas.

    Promovemos o curso no Brasil junto aos nossos parceiros, Eduardo López e Maximo Schneider, da Andes Ascensiones, os quais são guias AAGM - www.aagm.com.ar. O local, Cerro Tronador, com 3.554 m.s.n.m, não possui efeitos de altitude e propicia por conta disso maior volume de práticas sem necessidade de tempo para aclimatação. O curso é aprovado pelos Parques Nacionales Argentinos. Está situado no Parque Nacional Nahuel Huapi e possui 3 cumes, o Argentino, o Chileno e o Internacional, sendo limite internacional com o vizinho Chile.

    Ocorre anualmente em Bariloche, em fevereiro, no verão, quando na região da patagônia as gretas ficam expostas por conta da neve do inverno derreter, oferecendo também a prática de escalada em gelo. Nesse período a montanha está mais tranquila também em termos de turismo. Temos agendado somente uma turma por ano sendo possível a abertura de outra turma quando se fecha a primeira já agendada.

    Conheça mais detalhes do curso de Deslocamento em Glaciar e Escalada em Gelo oferecido:

    Escalada em Rocha Básico

    Aperfeiçoamento em Escalada em Rocha

    Prevenção de Acidentes e Autorresgate em Escalada (PAARE)

    Dia de Escalada