Marumby Montanhismo

Marumby, valorizando a experiência.

  • Início
  • Sobre
  • Programação
  • Galeria
  • Contato
  • dia da escalada na rocha

    Público: Crianças (mínimo de 7 anos acompanhados de pai e/ou mãe), adolescentes, jovens, adultos e melhor idade. Menores de 18 anos desacompanhados dos pais com autorização por escrito.

    Local da atividade: Campo Escola do Anhangava*, Ponto culminante do Parque Estadual da Serra da Baitaca, na Borda do Campo de Quatro Barras, Paraná. A Montanha Anhangava possui 1.430 metros sobre o nível do mar, composta por uma rocha granítica bastante antiga ( cerca de 600 milhões de anos). A Serra da Baitaca que compõem a Serra do Mar do Paraná, faz frente com o Primeiro Planalto Paranaense, onde se percebe a transição entre as Florestas de Araucárias e a Atlântica com sua Megadiversidade biológica.

    Duração e local de encontro: dia, de 5 a 8 horas, início 8h30, data a combinar. O local de encontro é no posto de atendimento do Instituto Ambiental do Paraná, na Borda do Campo, local de entrada do Caminho do Itupava e um dos acessos do Anhangava.

    Relação Condutor x Participante: 1 condutor/guia para cada 3 participantes. Máximo de 6 participantes.

    Atividades: Realizaremos uma ou mais escaladas em rocha, para quem tem pouca ou nenhuma experiência em atividades na Natureza. Batismo para quem terá o primeiro contato com o Montanhismo e a Escalada em Rocha na natureza. Serão apresentadas as diversas técnicas de escalada em rocha, proporcionando ao participante uma escalada segura e o conhecimento desta aventura que centenária que é o Montanhismo. Esta atividade segue as boas práticas da ISO 21101:2014 — Turismo de aventura — Sistemas de gestão da segurança — Requisitos.

    Valor do investimento: Favor consultar.

    Itens incluídos: Acompanhamento de condutores qualificados e especializados em montanhismo e escalada; equipamentos necessários para a segurança da atividade, entre eles bastões de caminhada, lanterna e capa de chuva; equipamento individual completo* para as práticas da escalada em rocha; e seguro de acidentes pessoais para atividades na natureza.

    Itens não incluídos: Transporte e hospedagem (o que pode ser providenciado de acordo com o interesse*); mochila (de pelo menos 30 litros, que caiba os itens abaixo, mais a sapatilha, cadeirinha e capacete), café da manhã e/ou almoço (trazer um lanche de trilha de sua preferência*); água (2 litros); protetor solar; repelente de insetos (no verão); boné e óculos escuros. Podemos providenciar bota de caminhada, lanche de trilha e café colonial após atividade sob consulta.

    * Estes itens e outros importantes serão especificados no descritivo da atividade.

    Observação: Esta atividade também pode ser realizada em outras montanhas, ou setores de escalada, por pessoas que já praticam a escalada em rocha e que querem conhecer novas vias ou que buscam experiência. Favor consultar.