Marumby Montanhismo

Marumby, valorizando a experiência.

  • Início
  • Sobre
  • Programação
  • Galeria
  • Contato
  • Consultoria

    Prestamos consultoria de gestão da segurança nas áreas de ecoturismo e aventura para órgãos públicos, unidades de conservação, operadores de turismo de aventura, hotéis fazenda, parques de aventura, entre outras organizações.

    A gestão da segurança consiste em implantar e/ou estruturar as atividades, documentar e registrar práticas que possam ter influência no risco da operação tendo como principais itens o inventário de perigos e riscos da atividade, a padronização de procedimentos e o treinamento da equipe.

    O trabalho desenvolvido tem como base, entre outras boas práticas já consolidadas, as normas desenvolvidas no âmbito da ABNT para o ecoturismo e turismo de aventura. O acesso a todas as Normas Técnicas de Turismo de Aventura pode ser feito através do link www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ e estão gratuitas para pessoas jurídicas por conta de um convênio entre ABNT e Sebrae Nacional. Clique em TURISMO e informe seu CNPJ.

    Existe a possibilidade de o empreendimento buscar certificação do seu sistema de gestão da segurança no turismo de aventura, através da ABNT NBR ISO 21101:2014, por uma organização externa.

    As principais atividades para as quais prestamos está assessoria envolvem caminhada, escalada e ambiente vertical (arvorismo, tirolesas, entre outras.) Nas demais atividades como cavalgada, e as que envolvem esportes na água e ar, contamos com profissionais parceiros e especialistas que auxiliam nas boas práticas de atuação.

    Empresas que oferecem outras atividades na natureza que não se enquadram em ecoturismo e turismo de aventura, como toboaguas, corridas de aventura e recreação, também podem incorporar boas práticas de segurança em suas atividades buscando minimizar riscos e compensar impactos ambientais.