Ronaldo Franzen Nativo
Iniciou suas atividades nas montanhas da Serra do Mar do Paraná em 1978. Atua como Coordenador Técnico da Marumby e é especialista em Montanhismo, Escalada, Resgate em Ambiente Vertical e Gestão da Segurança em atividades de aventura, atuando também como instrutor convidado em seminários técnicos, cursos de extensão e especializações nestas atividades. Participou do sistema de certificação em acesso por cordas, atingindo o nível 3, pela ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) e manteve sua certificação até 2013. Organizou e participou de várias expedições nacionais e internacionais em caráter esportivo e educacional, destacando-se: primeira expedição brasileira ao Cáucaso na Rússia (1996); primeira expedição brasileira em estilo Alpino ao Monte Denali no Alaska (1996); expedição brasileira à Face Sul do Aconcágua, (1998); primeira repetição de nova via no Pilar Norte do Fitz Roy na Patagônia pela face oeste (2008), escalada do Fitz Roy pela face oeste (2012); Cume do Denali no Alasca pela rota normal em 2015. É um dos fundadores e integrante do COSMO - Corpo de Socorro em Montanha, em funcionamento no Parque Estadual Marumbi desde 1996. Participou do corpo de instrutores da Escola Inglesa Outward Bound, uma das maiores instituições de educação experiencial ao ar livre do mundo.
Alexandre Lorenzetto
Pratica montanhismo desde 1993, tendo começado a escalar em 1994. Já escalou e praticou atividades vinculadas ao montanhismo em diversos Estados Brasileiros, nos Andes, Alpes, Pirineus, península ibérica em geral e África (Atlas). É Biólogo de profissão, formado no ano de 2000 em Curitiba-PR e com mestrado em Áreas Naturais Protegidas, concluído no ano de 2006 em Madri (Espanha). Grande partes de suas atividades como biólogo estão ligadas ao montanhismo, como no caso de atividades vinculadas ao Departamento Ambiental da Federação Paranaense de Montanhismo e atividades na Serra do Mar Paranaense e Campos Gerais; o mestrado realizado nos Pirineus (Parque Nacional Ordesa y Monte Perdido) e atividades na "Comissão de Uso Público de Parques de Alta-Montanha Argentinos (Região Patagônica e Mendoza). Nesta última, participou durante aproximadamente 2 meses de um trabalho voluntário no Parque Provincial Aconcágua (patrulha de resgate e atividades de gestão da área protegida). Atualmente participa como voluntário desta mesma comissão de Parques Argentinos, do Corpo de Socorro em Montanha - COSMO (Parque Estadual Marumbi), da Comissão de Auxílio do Clube Andino de Bariloche (membro inscrito) e da "Força-Tarefa pela Mantiqueira", que visa proteger àquelas importantes formações nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. É instrutor da Marumby desde 2003.
Amarildo José Domingues dos Santos
Sargento Combatente, formado pela Academia Policial Militar do Guatupê, São José dos Pinhais/PR. É instrutor da Marumby desde 2004 em serviços e capacitações quem envolvem técnicas em ambiente vertical, além de participar de aulas de orientação e navegação terrestre. Participou de capacitações em Operações Especiais, realizada na Companhia de Polícia de Choque/Polícia Militar do Paraná; Técnicas em Ambiente Vertical, Iniciação ao Montanhismo e Prevenção de Acidentes e Auto-Resgate em Escalada em Rocha pela Marumby; Escalada em Rocha pelo Clube Paranaense de Montanhismo e do curso de Resgate em Montanha do COSMO - Corpo de Socorro em Montanha em 2005. É instrutor do ISIS (Instituto de Tática Defensiva) nas disciplinas de sobrevivência em ambiente vertical urbano e rappel tático e do IMAP (Instituto Municipal da Administração Pública), nas disciplinas de tiro policial, táticas defensivas, abordagens táticas e comportamento em situações de risco.
Claudio André Jara Maia
Iniciou na prática de Escalada em Rocha em 1995, sendo praticante de Escalada Esportiva e Tradicional. Freqüentador assíduo das montanhas da Serra do Mar e Arenitos dos Campos Gerais, tendo escalado em vários setores pelo Brasil, incluindo ES, PR, BA, SC, RS, SP, RJ, MT e MG. Bacharel em Administração – Comércio Exterior pela Universidade Positivo e Especializado em Análise Ambiental pela UFPR, realiza atualmente atividades de capacitação em trabalhos em altura. Possui capacitação e proficiência nas áreas de trabalho, resgate e supervisão em Altura e Espaços Confinados, conforme NR 33 e NR 35, trabalhando nestas atividades desde 1997. Atualmente desempenha a função de instrutor de atividades verticais possuindo certificação em acesso por cordas, nível 2, pela ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção), SNQC 15355 AC N2.
Tiago Nunes
Começou a praticar atividades junto à natureza, tais como: Montanhismo e Espeleoturismo no início dos anos 90. Em 1996 começou a praticar Caminhadas de Longo Curso, Cicloturismo e Escalada em Rocha, ano em que fez o Curso Básico de Escalada em Rocha pelo CPM e tornou-se frequentador assíduo dos afloramentos rochosos do Litoral Paranaense, Serra do Mar e Arenitos dos Campos Gerais para praticar escalada esportiva. Em 1997 participou como voluntario no Projeto Anhangava, realizando atividades de pesquisa com visitantes, manutenção de trilhas, combate a incêndios e resgates. Escalou em vários estados Brasileiros, incluindo PR, SC, RS, SP, RJ, GO, ES e MG. Em 2005 formou-se como Bacharel e Licenciado em Geografia pela Universidade Tuiuti do Paraná, desenvolveu Pesquisas Cientificas no Parque Estadual da Serra da Baitaca (PESB) entre 2002 e 2005. Em 2006 participou da Equipe Técnica que desenvolveu o Projeto de Recuperação e Manejo das trilhas do Morro do Canal. Formou-se no Curso Técnico de Guia de Turismo Regional do Paraná em 2013, e atualmente é instrutor de atividades verticais, inspetor de EPI’s para trabalho e resgate em altura, condutor e instrutor de esportes e atividades de aventura. Em 2015 formou-se em Técnico de Segurança do Trabalho e alcançou o N1 no sistema de certificação em acesso por cordas pela ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção).
Túlio César
Iniciou no Montanhismo em 1995, ano que também teve os primeiros contatos com a escalada técnica, passando a praticá-la ativamente em 1996. Em 1998 participou do curso de Combate a incêndio em ambientes naturais com o Profº Dr. Edson Struminsky. Em 2005, auxiliou na abertura de vias esportivas no Parque Nacional Torres Del Paine – Chile. Licenciado em História pela Universidade Tuiuti do Paraná em 2009, defende a tese da Serra do Mar como um Patrimônio Cultural do Paraná. Em 2009 ainda, participou do Projeto Rondon – Operação Centro-Norte cidade de Codajás AM. Paralelamente as atividades de montanha, foi bancário por 13 anos no HSBC, onde buscou se capacitar através de cursos internos em gerenciamento de equipes e meios de desempenho para resultados. Participou ainda da capacitação em Prevenção de Acidentes e Auto-Resgate – PAARE – ministrado pelo Coordenador Técnico da Marumby Montanhismo Ronaldo Franzen Jr. em 2009. Membro do Corpo de Socorro em Montanha – COSMO – desde 2011. Guia de Turismo em treinamento.